24.6.18

Reunião preparatória do 2º Congresso AMAlentejo

A Comissão Organizadora do 2º Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos reuniu ontem nas instalações da Câmara Municipal de Castelo de Vide, onde foi feito um balanço das ações preparatórias deste 2º Congresso.
Com cerca de 200 inscrições contabilizadas até ao momento, o 2º Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos Alentejo, irá permitir a discussão pública de temas como “Alentejo Poder Local e Descentralização”, “Desenvolvimento Económico, social e cultural – Projectos estruturantes para o Alentejo - PT 2020 e PT 2030” e “A Palavra aos Partidos, pelo Alentejo”.
No 1º Painel, moderado pelo Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Beja, estão até ao momento confirmadas, para a constituição da mesa deste painel, as presenças do Sr. Presidente do Conselho Intermunicipal Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, Vítor Proença, e do Sr. Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal do Alentejo Central, António Recto.
No 2º Painel, com moderação do Sr. Presidente do NERPOR, Jorge Pais, estão confirmadas, para a constituição da mesa deste painel, representantes da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Portalegre, do Instituto Politécnico de Beja, da ADRAL, bem como a presença do Sr. Professor Oliveira das Neves.
Encerrado o dia 30 de junho, o dia 1 de julho será reservado às intervenções dos Partidos Políticos, aos quais a Comissão formalizou antecipadamente o convite junto das Direções de todos os Partidos com representação na Assembleia da República, para intervir no 3º Painel, cuja moderação ficará a cargo de Jerónimo Loios, membro da Comissão Dinamizadora de AMAlentejo.
Até ao momento a Comissão Organizadora do 2º Congresso AMAlentejo/Semeando Novos Rumos obteve as confirmações por parte do CDS-PP, cujo representante será António Batista, João Dias Coelho pelo PCP, Manuela Cunha pelo Partido Ecologista Os Verdes, e António Costa da Silva pelo PSD.
A Comissão decidiu convocar a sua próxima reunião para o dia 27 de Junho pelas 10h30 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
21.06.2018