29.6.18

Jovens dadores de sangue prometem em Monforte


A primeira visita 2018, às localidades do distrito onde a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – promove colheitas, teve o seu términus em Monforte. E tratou-se de uma ação com valores muito entusiasmantes. Dirigiram-se aos bombeiros 42 pessoas, das quais 16 mulheres.
Avaliados em termos de saúde os presentes, quatro não puderam sentar-se na anatómica cadeira de dador. Assim foram angariadas 38 unidades de sangue  – número que tornamos a realçar para que sirva de incentivo a futuras dádivas.
Estrearam-se a doar sangue nada mais nada menos do que cinco jovens, um dos quais do sexo feminino. Mais um pormenor super simpático e entusiasmante em qualquer ponto do País!


O almoço convívio, saboreado num restaurante local, reuniu dadores e membros da Associação e teve o apoio da Câmara Municipal de Monforte.
Esta brigada contou também com as indispensáveis colaborações do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e do serviço de imunohemoterapia do Hospital de Portalegre.
Avis a sete de julho
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ é o nosso face.
Em breve iremos estar: em Avis, no quartel dos bombeiros, a sete de julho; em Castelo de Vide, no centro de saúde, a 14 de julho. As brigadas têm lugar na parte da manhã de sábados.
Boas férias e que não faltem dádivas!!! Boas férias e que não faltem dádivas!!! Boas férias e que não faltem dádivas!!!
JR