13.5.18

ELVAS: Os Verdes Promovem Conversa Ecologista - “A Árvore em Espaço Urbano”

Os Verdes organizam no dia 17 de maio, em Elvas, uma Conversa Ecologista sobre “A Árvore em Espaço Urbano”, ou seja, a relação do espaço urbano com as árvores e os espaços verdes.
Esta iniciativa ocorre na sequência do anúncio da Câmara Municipal de Elvas do corte de 600 árvores, que só não se concretizou devido à imediata intervenção de Os Verdes.
Os Verdes promovem mais esta conversa ecologista, sobretudo para levar à reflexão de certas práticas em meio urbano desde o abate de árvores saudáveis, podas criminosas que fragilizam as árvores e levam à sua morte, até ao facto de não se escolherem as árvores adequadas aos espaços e climas nos quais vão ser plantadas.
Serão convidados todos os autarcas do distrito e técnicos com responsabilidade na matéria, assim como todos os interessados.
Esta Conversa Ecologista, que decorrerá em Elvas, contará com a participação da Engenheira Florestal, especialista com grande experiência profissional em árvores para espaço urbano, Cristina Moura, e de Manuela Cunha, dirigente Nacional de “Os Verdes”.
Convidamos assim os senhores e senhoras jornalistas para estarem presentes e a divulgarem a “Conversa Ecologista”, que terá lugar quinta-feira, dia 17de maio, pelas 18:00h, na Cafetaria do MACE.

O Partido Ecologista Os Verdes