7.4.18

ELVAS: Abate de Árvores, Ferrovia, Turismo e Plataforma Logística na agenda da Reunião do PEV com Câmara Municipal

Uma delegação da direção nacional do PEV, que incluiu Manuela Cunha, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Elvas nas últimas eleições autárquicas, reuniu hoje com o executivo da Câmara Municipal, representado pelo seu Presidente e Vice-Presidente.
Esta reunião, que foi solicitada pelos Verdes, na sequência do anúncio de que iriam ser abatidas mais de 500 árvores, abordou essa questão, tendo Os Verdes a oportunidade de apresentar as suas propostas para rentabilizar a linha do Leste, como forma de atrair turismo em Elvas, dinamizar a economia e criar emprego, nomeadamente com a criação da “ROTA DAS LINHAS DE ELVAS” e com comboios especiais para São Mateus.
Os Verdes levantaram ainda a necessidade de a Câmara garantir a ligação entre a estação e a Cidade.
Por outro lado, foi ainda abordado o caráter imperativo de se encontrar uma solução para que Elvas fique servida com a Plataforma logística.
Para terminar a Câmara Municipal entregou um dossier aos Verdes sobre as árvores do Concelho, cujo levantamento do abate vem de 2010, e Os Verdes, em troca, convidaram a Câmara Municipal para participar num debate que se realizará em Elvas, em maio, sobre “Árvores no espaço urbano”.
 Os Verdes