28.1.18

GNR faz quatro detenções em Avis por furto de azeitona

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Avis, no dia 26 de janeiro, no concelho de Avis, deteve quatro indivíduos, com idades entre os 30 e 40 anos, por furto de azeitona.
Após a denúncia de que havia ocorrido um furto num olival e que os indivíduos se tinham colocado em fuga em duas viaturas, os militares deslocaram-se de imediato ao local, tendo intercetado dois homens e duas mulheres, os quais tinham na sua posse 90 quilos de azeitonas e os instrumentos utilizados na apanha. 
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Ação de entrega calendários GNR – EDP Distribuição a idosos
A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, em todo o território nacional, vai distribuir 50 mil calendários (em anexo), no sentido de reforçar a proximidade à população mais idosa, alertando para a prevenção de burlas relacionadas com a cobrança ilegal de serviços prestados pela EDP Distribuição.
A grande visibilidade que este artigo tem no interior das residências, torna mais fácil, em casos de emergência, o acesso aos contactos da GNR (colocados no próprio calendário), que poderão ser determinantes no apoio e na garantia da segurança desta faixa etária.
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanha a ação:
No dia 29 de janeiro, às 14:30 horas, no concelho de Ponte de Sor:
·         Local: Centro de Dia de Longomel, Ponte de Sor (Capitão Rui Costa, Comandante do Destacamento Territorial de Ponte de Sor - 961 193 078).