10.6.17

PORTALEGRE: 1º Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe

O Alentejo é uma região culturalmente rica e reúne todas as condições para o trabalho nas mais diversas formas de arte. A música não é exceção e, por isso, a Sociedade Musical Euterpe de Portalegre orgulha-se de apresentar o seu I Estágio de Orquestra de Sopros.
De 24 a 29 de julho, Portalegre abre portas a músicos de todo o país, principalmente do nosso distrito, para seis dias que se esperam marcantes. Professores especializados vão trabalhar com verdadeiros apaixonados pela música num contexto único, fazendo novas abordagens à relação músico-instrumento e ao trabalho em orquestra.
Sob a Direção Artística de Henrique Ruivo este estágio conta com os seguintes professores: Marco Silva (flauta transversal), Mário Vinagre (clarinete), Daniela Ruivo (saxofones), Fernando Ferreira (trompete), Diogo Esteves (trompa de harmonia), Rodrigo Lage (trombone), Nuno Arraiano (tuba e bombardino), Rui Quintas (percussão). Os trabalhos irão decorrer no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, estando previsto um concerto final no dia 29 de julho.
Os interessados têm à disposição toda a informação sobre o estágio em www.euterpeportalegre.pt. As novidades sobre o I EOSSME podem ser acompanhadas na página oficial do Facebook.