3.4.17

Virgem Suta actuam no sábado no CAEP Portalegre

 8 ABR. SÁB. 22H
Virgem Suta
Pop | GA | 10€ | M/4 anos
A história dos Virgem Suta (Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda), não é a história normal das bandas de hoje em dia. Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs, valeram-se sim de duas guitarras, da voz e da quase 'ousadia' de uma mão cheia de canções e, sem exageros líricos, as suas autoestradas foram outras.
Os Virgem Suta transpiram portugalidade e assumem-no. Mas são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não têm outro remédio. Não tenhamos dúvidas que se fossem espanhóis, tocariam castanholas. Assim, tocam adufe e cavaquinho, porque é isso que lhes é natural. A isto, aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruído a mensagem.
8 ABR. SÁB. 23H
Caterina Palazzi- Sudoku Killer (Itália)
Jazz / Punk / Rock | CC | 3€ | M/12 anos
Cinco anos depois da estreia dos Sudoku Killer, a compositora e contrabaixista Caterina Palazzi está de regresso com um novo álbum, intitulado "Infanticide", e uma digressão de 50 datas, com passagens pela Itália, Noruega, os Estados Unidos e o CAE.
Este rock provocador e pouco convencional remete-nos, no forte título do novo álbum, para o disco "Incesticide", dos Nirvana, sendo este novo álbum dos Sudoku Killer inspirado, tanto em termos musicais como emocionais, por esse disco intemporal. Nas palavras da artista, “Infanticide tem como objetivo o assassínio virtual de uma visão infantil do mundo, com os bons da fita como vencedores e os maus da fita como derrotados”.