8.4.17

Vila Velha de Ródão promove mês da prevenção de maus tratos na infância

Vila Velha de Ródão está a promover um conjunto de atividades que assinalam o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”. A iniciativa é organizada pela  Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho e tem o apoio do Município de Vila Velha de Ródão e do CLDS 3G - Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Velha de Ródão, entre outras entidades.
Com o tema “a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”, são realizadas diversas atividades em diferentes locais. No dia 10 de abril, pelas 10H00, as crianças da creche recebem a iniciativa “Digitinta do Laço Azul”, enquanto que às 15H00 é a vez da Biblioteca Municipal José Baptista Martins, inaugurar a exposição “Mercadoria humana”, sobre tráfico humano. É também na biblioteca, que no dia 12, em dois momentos diferentes, se falará sobre prevenção (10H00) e tráfico de seres humanos (15H00).
No dia 17 de abril decorre um debate, a partir das 15H00, sobre violência doméstica, na Biblioteca Municipal, destinado a jovens dos 10 aos 18 anos. Ainda na manhã desse mesmo dia as crianças do Jardim de Infância participarão na atividade “Ser Criança é...”.
Um dos momentos altos do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” é a realização do I Encontro das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, no dia 27 de abril.
O mês encerra, a 28 de abril, com a atividade “laço azul humano” no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, pelas 12H15.