4.4.17

ÉVORA: Vozes de Abril - Miniconcertos Perto de Si

Segunda edição acontece de 18 a 23 de Abril
Entre 18 e 23 de Abril mantenha-se atento. É que a qualquer momento pode ser surpreendido com um miniconcerto perto de si! É a segunda edição das Vozes de Abril que, no total, vão promover mais de 30 miniconcertos surpresa em espaços do centro histórico e da periferia de Évora, com a participação de 15 grupos e cerca de 160 cantores e músicos do concelho.
Estes espetáculos - com a duração máxima de 10 minutos - têm como curiosidade o facto de não serem anunciados e terem lugar em espaços onde normalmente não há música ao vivo, tais como locais de trabalho e lugares de passagem ou partida e chegada.
À parte das surpresas está agendada uma grande atuação conjunta com todos os grupos participantes. Será no dia 23, Domingo, às 11h, no Largo Marquês de Marialva, junto à Sé Catedral.
A iniciativa é promovida em parceria pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões de Freguesias do Centro Histórico, de Malagueira e Horta das Figueiras e da Senhora da Saúde e Bacelo. O objetivo é celebrar mais um aniversário da revolução de Abril.
Os grupos participantes na iniciativa são os seguintes: Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral da ARPIFHF, Grupo de Cantares SRDE, Grupo de Cantares AHRIE, Grupo da Associação de Reformados e Idosos do Bacelo, Cantadeiras ARPIFSS, Grupo Vozes do Alentejo, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário e Gigabombos, Cantadeiras de S. Miguel e Cantadores “Os Marchantes”, Estrelas da ARIFM, Tuna Sénior de Évora, Grupo Pastores do Alentejo e Coro Polifónico "Eborae Musica".