18.3.17

Fluviário de Mora comemora 10º aniversário

10 anos e 800 mil Visitantes
Inaugurado a 21 de Março de 2007, o Fluviário de Mora, é desde há muito uma referência para todos os que visitam Mora. A comemorar dez anos de existência na próxima terça-feira, aquele que é considerado o maior aquário de água doce da Europa e o mais completo fluviário do país, conta já com cerca de 800 mil visitantes, o que é um sinal evidente do impacto nacional que tem tido e de uma enorme adesão que, ao longo desta década, trouxe toda uma nova dinâmica ao Concelho de 4500 habitantes. Uma dinâmica que se traduz num crescente reconhecimento e procura (e por conseguinte, oferta também) pelo sector da restauração local e outros serviços. Hoje em dia quem visita Mora, não se limita a visitar o Fluviário mas antes a desfrutar das várias experiências que o Concelho tem para oferecer, caso do Museu Interactivo do Megalitismo, entre outros.
Por ocasião deste 10º Aniversário do Fluviário de Mora, nos próximos dias 24 e 25
de Março, realizar-se-ão as seguinte comemorações:
• Sexta, 24 de Março, 18h no Auditório do Fluviário de Mora – “História do Fluviário” pelo Arq. Nuno Lecoq | Entrega do Prémio Jovem Cientista 2016 –
Para Convidados
• Sábado, 25 de Março – Bolo e Champanhe – Para todos os Visitantes
O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mora, o Sr. Eng. Luís Simão de Matos,
grande dinamizador do projecto hoje considerado por todos como um dos ex-libris
do Concelho, tem o prazer de convidar todos as participar nesta importante celebração.
Sobre o FLUVIÁRIO DE MORA: Inaugurado a 21 de Março de 2007, é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce. Ao longo da visita, conhecem-se algumas das espécies dulciaquícolas de Portugal e outras que ocorrem na Península Ibérica, assim como na bacia hidrográfica do rio Amazonas e dos grandes lagos africanos do Vale do Rift.
Aberto de segunda a domingo (Verão 10h-19h | Inverno 10h-17h). Mais info em
www.fluviariomora.pt | geral@fluviariomora.pt | 266 448 130