16.2.17

SPZS reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Elvas no dia 13 de Fevereiro


A Direção do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS/Fenprof) reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Elvas no dia 13 de Fevereiro para debater algumas questões sobre Educação.
Foram abordados temas como a rede escolar, a construção do novo edifício da sede do Agrupamento nº2 de Elvas – Santa Luzia e a Lei-Quadro da Descentralização.
O SPZS constata a coincidência de pontos de vista sobre algumas das matérias actuais, como o interesse do executivo autárquico em manter inalterada a rede de escolas EB1. O SPZS teve oportunidade de manifestar as suas reservas sobre a Lei-Quadro do governo, relativamente à transferência de mais competências para as câmaras sem que estejam assegurados o seu financiamento e enquadramento futuros, bem como, de sublinhar a necessidade de um amplo debate nacional sobre as áreas a descentralizar.
 O SPZS compreende, dado o avançado estado de degradação do actual edifício da EB2,3 de Santa Luzia, a preocupação e a urgência em albergar os cerca de 600 alunos em instalações condignas, dotando o concelho de um equipamento escolar que tem sido, desde há muitos anos, negligenciado pelo Ministério da Educação.
 Desta reunião fica a disponibilidade para unir esforços e continuar o debate sobre a Escola Pública que queremos Democrática, de Qualidade e Inclusiva.
 A Direção do Sindicato dos Professores da Zona Sul/ Fenprof

Nenhum comentário: