11.1.16

Os Verdes "levam" Linha do Leste ao plenário da Assembleia da República

Por iniciativa de um agendamento proposto pelos Verdes na Conferência de Líderes, será debatido no dia 14 de janeiro, próxima quinta-feira, o Projeto de Resolução da autoria do PEV que defende a reabertura da Linha do Leste à circulação de passageiros em todo o seu traçado, até Espanha.
Relembramos que o PEV tinha apresentado o Projeto de Resolução em causa no passado mês de Novembro, recomendando ao Governo que mantenha a circulação de passageiros na Linha do Leste, mesmo que parcial, até que seja encontrada uma solução definitiva para o seu funcionamento em termos de serviço de passageiros, com horários adequados às necessidades das populações, em todo o seu percurso, repondo a ligação a Espanha. O Projeto de Resolução do PEV recomenda ainda que sejam feitos estudos no sentido do melhoramento da Linha e das estações e apeadeiros da mesma.
 A reforçar este Projeto de Resolução, foi também apresentado pelos Verdes uma segunda iniciativa que recomenda ao Governo a realização do Plano Ferroviário Nacional, uma iniciativa já discutida e aprovada, na generalidade, em plenário da Assembleia da República.

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”