5.1.16

NISA: Exposição de pintura de Dulce Vitorino na Biblioteca Municipal

Até 6 de fevereiro está patente na Biblioteca Municipal de Nisa uma exposição de pintura de Dulce Vitorino.
Maria Dulce Barriguinha do Rosário Vitorino, natural de Nisa, nasceu em 1972. Desde muito cedo teve apetência pela animação cultural, particularmente na área musical integrando a Banda da sua terra natal, incluindo grupos de música popular e ministrando aulas no projeto “Música nas Escolas” e apoiando a Sociedade Musical Nisense na “Escolinha de Música”.
Colabora com associações e instituições na organização de eventos e a sua faceta multifacetada permite-lhe, conjuntamente com amigos representar e apresentar os filmes humorísticos “Nisa terra bordada de encantos”.
Desde 1998 ao serviço do Município de Nisa tem pautado a sua vertente profissional na animação cultural, particularmente na Biblioteca Municipal de Nisa.
Frequentou o Conservatório Regional de Portalegre (área de Canto) e tem formação profissional na regência coral, jazz, formação de atores, animação de crianças e jovens e animação de leitura.
A apetência pela pintura foi adquirida aquando da frequência do curso de pintura integrado no projeto “Entre iguais”, ministrado pelo mestre António Maria Charrinho.
Esta é a sua primeira exposição que, naturalmente, exibe no espaço que considera como “seu” é uma mostra da técnica de acrílico sobre tela onde apresenta a sua visão da vila que a viu crescer e o gosto especial em reproduzir, para a tela, portas e janelas características do concelho de Nisa.