8.12.15

No posto de turismo de Nisa: animação, convívio, venda de artesanato e produtos locais

A Câmara Municipal de Nisa promove durante o mês de dezembro a iniciativa “Nisa Natal” para estimular o comércio local, através da aquisição de artesanato e produtos locais e da promoção da doçaria , da gastronomia tradicional e do património.
Nisa recupera o valor criativo do trabalho artesanal nas festividades de fim de ano. A iniciativa “Nisa Natal” decorre no Posto de Turismo (localizado na Praça da Republica – espaço central da vila) nos sábados 12 e 19 de dezembro e conta com a presença de artesãos a trabalhar ao vivo e de produtores locais. Será possível adquirir o genuíno artesanato nisense e degustar queijos, licores, vinhos, mel, enchidos e doces tradicionais.
O convívio e a partilha do espírito festivo serão incentivados com um programa de animação ilustrado por atuações do músico nisense António Maria Charrinho e do Coro Sénior de Nisa.
O município nisense formula o convite para que Nisa seja eleita como destino de fim de semana ou de visita na época do Natal. Os visitantes poderão celebrar o seu Natal já no dia 12 de dezembro, com convívio, danças, prova das filhós e de uma bebida quente. As compras de Natal podem ser complementadas com passeios  no centro histórico de Nisa, visitas os museus e refeições  num dos restaurantes do concelho.
CMNisa