30.11.15

AVIS: União dos Sindicatos evoca 40 anos da Reforma Agrária

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano – USNA/CGTP-IN, apoiada pelo Município de Avis, Juntas/Uniões de Freguesia e ADERAVIS, promove, no próximo dia 5 de dezembro, no Auditório Municipal "Ary dos Santos", em Avis, uma Sessão evocativa da passagem do 40.º Aniversário da Reforma Agrária.
A Sessão, que contará com algumas intervenções iniciais, seguirá depois com a abertura da Exposição "40 Anos da Reforma Agrária. A Força dos Trabalhadores", às 18h00, mostra que irá estar patente ao público, de 7 a 11 de dezembro, das 14h00 às 16h30, com exceção do dia 8, feriado nacional, e com a apresentação do livro "As 12 Conferências da Reforma Agrária. Um Testemunho da Revolução de Abril", exprimido numa compilação de documentos históricos que nos dão conta "do percurso feito pela Reforma Agrária desde o seu ascenso, a uma fase de consolidação mas já de resistência, e até à sua destruição", uma publicação da autoria da Associação Povo Alentejano (APA), com a chancela da Editora Página a Página.

Por fim, terá lugar a representação da peça de teatro "Reforma Agrária. 40 Anos. 3 Vozes do Teatro", levada à cena pelo CENDREV – Teatro Garcia de Resende de Évora.