31.10.15

NISA: Cinema na Agenda Cultural em Novembro

As sessões de cinema voltam à sala do Cineteatro de Nisa em Novembro, com a exibição dos filmes “Pan – Viagem à Terra do Nunca” no dia 14 (sábado) às 21,30h, e de “007 Spectre”, no dia 28 (sábado) ás 21,30h.
Esta é uma das “novidades” da Agenda Cultural e da programação para o mês de Novembro, divulgada pela Câmara Municipal, tendo na capa uma belíssima fotografia a preto e branco, a lembrar o tempo de Outono e a colheita da azeitona.
Em Novembro há estreia de duas exposições. Uma em Amieira do Tejo, no castelo, exposição de fotografias que pretende “Recordar o Passado” e que estará patente ao público até 3 de Fevereiro de 2016. A outra, de pintura, é da autoria de Leandro de Matos Valente e pode ser visitada na Biblioteca Municipal até ao fim do mês.
A estas, juntam-se “Memórias de Outros Tempos”, no Museu do Bordado e do Barro, para ver até 30 de Novembro, e “Cinema Paraíso” de José Manuel Lopes, no Cine Teatro de Nisa, até 3 de Dezembro.
Na área do desporto, destaque para a realização do II Trail Running Vila de Nisa. É no dia 8 com início às 9 horas, uma iniciativa que promete repetir o êxito da primeira edição, se possível, superá-lo.
Em Novembro não vão faltar as tradicionais “castanhadas”, agora com a designação de magustos, promovidas por grupos de amigos, colectividades e instituições.
A 12 de Novembro (5ª feira) é Dia de Mercado na Devesa, e a dinamização cultural promovida pela autarquia tem ainda agendados os “Sábados com Histórias” (dia 7) e a “Hora do Conto”, ambos na Biblioteca Municipal.

De 16 a 28 Novembro há “Leituras e Memórias” no Cine Teatro de Nisa e em Novembro prossegue a actividade Sénior.Net – Tecnologias de informação para seniores – em Nisa e Alpalhão.