21.10.15

Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre elegem Corpos Sociais

No sábado 17 de Outubro de 2015: reuniu a Assembleia Geral da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. No decorrer dos trabalhos foram eleitos os novos Corpos Sociais para o triénio 2016 / 2018, os quais passamos a apresentar:
À Assembleia Geral continua a Presidir o Dr. Jorge Pais, sendo Vice-Presidente António Martins e Secretário Luís Filipe Ricardo.
O Conselho Fiscal tem como Presidente Joaquim Correia, sendo os respectivos vogais: António Barradas e António Joaquim Ribeiro.
Carlos Alberto da Graça Eustáquio foi eleito Presidente da Direcção da ADBSP, de cujo órgão também fazem parte Paulo Cardoso (Vice-Presidente), Florinda Vicente (Tesoureiro), Ana Maria Meira (1.º Secretário), Padre Américo Agostinho (2.º Secretário), José Rui Rabaça (1.º Vogal) e Carlos Martins (2.º Vogal).
São suplentes Marco António Gomes e Silvina de Fátima Narciso.
Os novos Corpos Sociais tomaram posse no decorrer da sessão, na qual foi aprovado o seguinte propósito:
A dimensão fantástica da dádiva de sangue
O testemunho que recebemos de António Joaquim Eustáquio, fundador da nossa Associação, é deveras importante e vamos empenhar-nos para dar continuidade a este projeto com a relevância que o caracteriza.
O sangue é a chama da vida que percorre o corpo e cabe, a todos nós, manter essa chama acesa. Para que esta não se apague é preciso doar sangue. Participar nesta causa não se esgota apenas na dádiva, porque a passagem de informação bem como todos os outros apoios que possam ser dados são considerados um contributo neste desígnio que temos: o de salvar vidas.
Numa altura em que, felizmente, já existem bancos de sangue para animais, temos de continuar a insistir nos princípios de solidariedade, melhorar e assegurar que todos possam garantir a vida com uma dádiva de sangue. Tal gesto, que não tem preço e salva vidas, é de uma dimensão fantástica. Muitas vezes, nem os próprios dadores se dão conta destes preciosos pormenores, tal é a naturalidade e a boa vontade com que praticam as suas dádivas.
Os dadores são um exército anónimo dos que salvam vidas, que dão sem nada em troca e que partilham parte de si mesmos. Dar sangue é dar vida!
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre