21.10.15

Bombeiros de Castelo de Vide comemoram 100 anos, no próximo Domingo.

No dia 25 de Outubro de 1915 nasceu em Castelo de Vide a Associação Humanitária de Bombeiros. Passados 100 anos sobre esse dia é nosso dever, mas também um privilégio, comemorar essa data. Foram 100 anos de dedicação, de entrega a uma causa.
Por esta Instituição passaram muitos homens e mulheres que, como bombeiros voluntários ou nos órgãos sociais, deram o seu melhor sem ter por objetivo receber nada em troca. São todas essas pessoas, do passado e do presente da Associação Humanitária de Bombeiros de Castelo de Vide, que pretendemos homenagear no próximo fim-de-semana.
O programa das comemorações é constituído por atos simples, por momentos simbólicos, por homenagens puras… como puro foi o valor de 100 anos de serviço à comunidade.
Apesar de ser objetivo da atual Direção da Associação de Bombeiros de Castelo de Vide comemorar o Centenário desta Instituição ao longo de todo um ano com atividades das mais variadas índoles, pretendemos que de 23 a 25 de Outubro de 2015 seja a data que marque o início desta homenagem.
Estão convidadas a participar varias pessoas e Entidades que esperamos se venham juntar a nós para viver este momento com os Bombeiros de Castelo de Vide.
Consideramos o que vamos viver digno de registo por se tratar de um momento de respeito, homenagem e agradecimento para com um grande grupo de pessoas que ao longo de 100 anos serviram, e servem, a comunidade entregando o que de melhor têm ao serviço de todos nós. Somo gratos e fazemos questão de o manifestar.
Neste sentido convidam-se os órgãos de comunicação social a associar-se a este programa de comemorações, facto que muito prezaríamos, na medida em que, pelo desempenho da respectiva actividade profissional, seria possível divulgar e dinamizar este marco histórico na vida desta instituição.
21 de Outubro de 2015,

A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Vide