6.11.13

PÓVOA E MEADAS: Festival "Andanças" 2014 realiza-se de 4 a 12 de Agosto

A Associação PédeXumbo acaba de confirmar a realização do Festival Andanças de 2014 de novo em Castelo de Vide e na barragem de Póvoa e Meadas, de 4 a 10 de Agosto (2ª feira a Domingo).
“A Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, será o epicentro dos sete dias de música, dança e animação”, refere a Associação, que promete “mais novidades, em breve!”.
De referir que, com esta data o festival regressa ao seu posicionamento tradicional no calendário,durante muitos anos sempre no início do mês de Agosto.
“Promover a música e a dança populares”
O Festival Andanças é organizado desde 1996 pela Associação Pédexumbo e tem como objectivo “promover a música e a dança populares enquanto meios de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas”.
“Com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos”.
“Assim, é possível aprender no Andanças mais de meia centena de estilos de dança diferentes: este é o resultado das sinergias que se geram entre cidadãos do mundo ávidos de partilhar saberes”.