14.4.17

SANTANA: Trilhos do Conhal sem BTL mas com visibilidade

Ainda sem a BTL, a nova "cisma" autárquica da roseira brava, mas com o Geoparque da Naturtejo, há 9 anos atrás, como noticiava o "Jornal de Nisa", um grupo de associados do Grupo Desportivo do Banco de Portugal vieram conhecer o concelho e percorrer os Trilhos do Conhal. Eram 65 pessoas, ficaram encantadas, prometeram voltar e do que viram e apreciaram, deram conhecimento a outros amigos ou familiares. Era assim que se faziam intercâmbios e se davam a conhecer as terras e os seus patrimónios, sem recurso a "feiras de vaidades" de custos astronómicos, para mais para uma Câmara "falida"...
A notícia aqui fica! 
Associados do Grupo Desportivo do Banco de Portugal
PERCORRERAM OS TRILHOS DO CONHAL
Teve lugar no passado dia 8 de Março de 2008, sábado, uma visita ao concelho de Nisa do Grupo Desportivo e Cultural do Banco de Portugal/Lisboa, constituído por uma comitiva de 65 pessoas.
O objectivo principal foi a visita à Rede de Percursos Pedestres do Concelho de Nisa, nomeadamente, à PR4: Trilhos do Conhal, percurso inserido na área Geopark, seguido de almoço típico no Restaurante “O Túlio” no Arneiro, freguesia de Santana.
O programa integrou também uma visita à Queijaria do Monte Queimado onde os visitantes puderam interagir com os funcionários, ficando a conhecer as diversas fases de fabrico do Queijo de Nisa, aproveitando no final para comprar e levar para Lisboa o bom queijo de Nisa e requeijão também.
A visita culminou com breve paragem no Centro de Nisa para compra de doçaria e artesanato locais.
O Município de Nisa apoiou esta iniciativa através da oferta de sacos individuais com lembranças alusivas ao Concelho, nomeadamente à Rede de Percursos Pedestres e à Nisartes 2008, cedendo ainda 2 técnicos para acompanhamento do Grupo durante a toda a visita ao nosso Concelho.