10.4.17

DIREITO: Trabalhadores da Pinto e Bentes em luta pelo pagamento de salários em atraso

Os trabalhadores da Pinto e Bentes em Ponte de Sor e em Mem Martins,  em greve pelo pagamento dos salários em atraso.
A greve hoje realizada contou com a adesão de 99% dos trabalhadores e foi a forma que estes encontraram para demonstrar à administração que mais que palavras é necessário agir e tomar medidas para que o pagamento dos salários seja uma prioridade.
Actualmente os trabalhadores da Pinto e Bentes têm em atraso uma parte do vencimento de Fevereiro e o vencimento de Março, no entanto há longos meses que a a administração não cumpre com a sua obrigação de pagamento pontual da retribuição, pagando o salário em duas ou mais prestações ao longo do mês. Situação ilegal e injusta para quem trabalha todo o mês e que vê mês após mês a sua vida piorar por um incumprimento de um direito básico.
A Pinto & Bentes é uma empresa do ramo das instaladoras eléctricas e tem como principais clientes a Visabeira para quem realiza trabalhos contratados pela EDP, assim como várias Câmaras Municipais.
O Sindicato das Indústrias Eléctricas do SUL e Ilhas, filiado nesta União, considera a situação insustentável e irá pedir a intervenção do Ministério do Trabalho no sentido de esclarecer porque motivo o pagamento dos salários não está a ser uma prioridade.
Portalegre, 2017-04-07

O Depº de Informação da USNA/cgtp-in