16.8.16

AVIS: Quercus promove Descida da Ribeira de Seda em Canoagem

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, com Delegação no Concelho de Avis, e o Centro Cultural de Figueira e Barros organizam, no próximo dia 27 de agosto, a atividade anual de Descida da Ribeira de Seda, em canoa.
O Percurso, de dificuldade média, pontuado por cenários de grande beleza natural, desenvolve-se ribeira abaixo, num troço que se estende entre o Paredão da Albufeira do Maranhão e a Ponte da Ordem, no limite dos concelhos de Avis e de Mora.
Neste dia, a concentração de todos os participantes, agendada para as 08h00, será junto ao hangar do Complexo do Clube Náutico de Avis, donde sairão, posteriormente, transportados pela organização, para o descarregador da barragem, local que servirá de ponto de partida para esta descida de 8 km.
Durante o passeio, os participantes nesta jornada irão ter a oportunidade de realizar atividades de observação da fauna e flora local, numa perspetiva educacional, ao percorrer as águas lisas e tranquilas daquele curso de água.
As inscrições, na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, em número limitado às embarcações existentes e às que são propriedade dos próprios, estarão abertas até ao dia 25 de agosto.
A iniciativa termina com um almoço/convívio junto à Ponte da Ordem.