20.6.16

USNA denuncia: "No Município de Nisa o assédio moral e psicológico fazem parte do dia a dia dos trabalhadores"

COMUNICADO DA USNA - União dos Sindicatos do Norte Alentejano - USNA/CGTP-IN
"Mudanças forçadas de funções e locais de trabalho, um clima de Assédio Moral e “Bullyng” profissional têm feito parte do dia a dia dos trabalhadores do Município de Nisa nos últimos dois anos e meio.
A denúncia feita pelo Sindicato que representa aqueles trabalhadores, o STAL, apresenta exemplos do clima de prepotências e ilegalidades impostas aos trabalhadores e que têm enorme influência no seu bem-estar emocional e profissional.
O STAL responsabiliza a Presidente do Município pelas situações vividas e denuncia a sua arrogância e prepotência como causa do clima de pressão indevida e de medo que sofrem aqueles trabalhadores.
A União dos Sindicatos do Norte Alentejano solidariza-se com os trabalhadores do município de Nisa e com o seu sindicato e exorta-os a continuarem a lutar contra a prepotência e as ilegalidades com que são diariamente confrontados.
A USNA/cgtp-in reconhece que o assédio moral e psicológico constitui o problema laboral mais difícil de resolver e por isso apela aos trabalhadores que o sofrem e aos que dele tem conhecimento que resistam, denunciem e lutem para que o problema possa ser ultrapassado.
Ao Executivo Municipal e em particular à sua Presidente a USNA/cgtp-in recorda que não basta dizermo-nos democratas e socialistas é preciso que a nossa prática diária não desminta tais afirmações.
Porque é na unidade que resistiremos, porque é com a luta que lá vamos,
Que ninguém se renda!"

A Direção Regional da USNA