20.11.15

Sporting de Nisa promove Corrida de S. Silvestre 2015

Dando persecução e conclusão ao Plano de Actividades para o ano de 2015, vai o Sporting Clube de Nisa, em parceria com a União de Freguesias do Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão, organizar no próximo dia 30 de Dezembro, pelas 20H30, a Corrida São Silvestre de Nisa, recuperando uma tradição que se foi perdendo no tempo.
Os mais pequenos não foram esquecidos e temos por isso corridas para todas as idades. 
Pelas CORRIDAS e pelas TRADIÇÕES, não falte... PARTICIPE e traga um AMIGO!!!
1. NOTA INTRODUTÓRIA
A “Corrida São Silvestre de Nisa” é uma prova de atletismo (estrada) e realiza-se no dia 30 de dezembro de 2015, entre as 20h30 e as 22h00, na Praça da República de Nisa, organizada pelo Sporting Clube de Nisa e pela União de Freguesias do Espirito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão, e com o apoio da Câmara Municipal de Nisa e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.
2. NORMAS REGULAMENTARES
A prova destina-se a atletas filiados na AADP para a época 2015/2016, sendo no entanto aberta à participação de todos os cidadãos naturais de um país da União Europeia (atletas federados e não federados) que, pelo facto de se inscreverem, aceitam as normas regulamentadas. Atletas de outras nacionalidades poderão participar desde que convidados pela AADP.
Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar. A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de Acidentes Pessoais, conforme previsto na Lei do Seguro Desportivo (D.L. 10/2009). A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.
3. ESCALÕES ETÁRIOS
4. PERCURSO, DISTÂNCIAS e HORÁRIO
A corrida desenrolar-se-á num circuito urbano com a extensão aproximada de 8 km (3 voltas de 2650 m), com Partida na Praça da República em Nisa, seguindo pelo Largo Dr. António Granja, Praça da República, Rua Júlio Basso, Rua Sidónio Pais, Zona de Atividades Económicas, Rua 25 de Abril, Largo Heliodoro Salgado, Estrada Nacional 18 e Chegada à Praça da Republica, no mesmo local da partida.
Prova 1 - 20h30 - Benjamins Masculinos e Femininos * 500 m
Prova 2 - 20h35 - Infantis Masculinos e Femininos ** 1000 m
Prova 3 - 20h45 - Iniciados Masculinos e Femininos - 1 volta 2650 m
Prova 4 - 21h00 - Juvenis Masculinos e Femininos -  2 voltas 5300 m
Prova 5 - 21h30 Jun., Seniores e Veteranos Fem e Masc. -  3 voltas 8000 m
* 1 volta circuito pequeno
** 2 voltas circuito pequeno
5. INSCRIÇÕES
Os atletas filiados na AADP participam com os dorsais associativos, devendo no entanto confirmar a sua inscrição até às 18h00 do dia 28 de dezembro (segunda-feira).
Pressuposta a aceitação do regulamento toda e qualquer pessoa elegível não filiada na AADP poderá inscrever-se até às 18h00 do dia 28 de dezembro (segunda-feira). Estas inscrições devem ser feitas junto da: Associação de Atletismo de Portalegre – Avenida de Badajoz, 1 - 7300-306 PORTALEGRE - portalegre@fpatletismo.org - Fax – 245 202 133.
A inscrição terá um custo de 3€ (só para adultos), com direito a t’shirt, banho e seguro (para os não federados). Para os atletas naturais ou residentes no concelho de Nisa a inscrição é gratuita.
Para os atletas que não estejam filiados na AADP na presente época desportiva o dorsal terá o custo de 1€.
6. CLASSIFICAÇÕES
Serão estabelecidas classificações individuais por escalão e sexo.
Será ainda estabelecida uma classificação coletiva pelo cômputo geral dos escalões, atribuindo pontos (5 – 4 – 3 – 2 – 1) aos 5 primeiros classificados de cada escalão etário e sexo definidos no ponto 3 do presente regulamento. Vence a equipa que somar mais pontos.
7. PRÉMIOS
Medalhas aos 3 primeiros de cada escalão e sexo.
Taças às 3 primeiras equipas pelo cômputo geral dos escalões.
T’Shirt a todos os participantes.
Prémios monetários:
8. SEGURANÇA E CONTROLO
A organização, com a colaboração das autoridades competentes, procurará evitar ao máximo o trânsito no percurso utilizado, não se responsabilizando, no entanto, por qualquer acidente ou danos sofridos ou provocados pelos participantes, para além daqueles que são cobertos pela apólice do seguro desportivo.
Nalgumas ruas do percurso o trânsito fruirá no sentido contrário, pelo que os atletas deverão utilizar a faixa da direita.
É rigorosamente proibido o acompanhamento de atletas por qualquer veículo com ou sem motor. A não observância desta medida implicará a imediata desclassificação do atleta.
9. CASOS OMISSOS
Serão resolvidos em obediência ao Regulamento Geral de Competições da FPA em vigor.