21.9.15

NISA: Outubro é o mês da música

A Câmara Municipal de Nisa promove no próximo mês de Outubro três espectáculos musicais a terem lugar no Cine Teatro. A iniciativa abre no dia 11 de Outubro (domingo) às 16 horas com um concerto pela conceituada Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Oportunidade para os amantes da música em geral e do jazz, em particular, poderem apreciar e vibrar com uma das mais destacadas formações portuguesas deste género musical.
No dia 18, domingo, às 16 horas, Gala de Ópera Orquestra com a Camerata Amicis.
No último dia do mês, dia 31 (sábado) ainda às 16 horas, um espectáculo que junta dois dos mais credenciados músicos nisenses - Sérgio Charrinho e Carlos Alves - que actuarão como solistas no concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. Este espectáculo terá entradas gratuitas, enquanto os dois primeiros serão de entradas pagas.
Nisa em Música assinala aniversários do Cine Teatro e da Banda de Nisa
A Câmara Municipal de Nisa assinala, durante o mês e Outubro, os aniversários da Banda da Sociedade Musical Nisense e do Cine Teatro de Nisa com o evento “Nisa em Música” que integra um concerto da Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal, uma gala de ópera pela Camerata Amicis e um concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana com os nisenses Sérgio Charrinho e Carlos Alves.
O primeiro espetáculo de “NISA em MÚSICA” ocorre no Cine Teatro de Nisa, no domingo, dia 11 de outubro, a partir das 16 horas e integra um concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal - a grande referência da música de jaz em Portugal, que apresentará um repertório dedicado a Glenn Miller.
No domingo, dia 18 de outubro, também no Cine Teatro de Nisa, às 16 horas, a Orquestra Amicis, com dois cantores, apresentará uma Gala de Ópera com um repertório dedicado a Mozart e à Ópera Italiana.
O último espetáculo de “NISA em MÚSICA” realiza-se a 31 de outubro com um concerto pela Banda Filarmónica da Guarda Nacional Republicana que contará com a participação de Carlos Alves – clarinete solista e Sérgio Charrinho – trompete solista, que se iniciaram como músicos na Sociedade Musical Nisense e hoje, são reconhecidos a nível nacional e internacional.
CMNisa