2.7.15

PORTAL DE NISA: Um Milhão de Visitantes

Estimados visitantes, navegantes ou leitores do Portal de Nisa
Atingimos hoje, dia 1 de Julho, um pouco antes da meia-noite, 1.000.000 (um milhão de visitantes). É uma soma bonita e que poderia dar azo a grandes comentários e a um discurso de ocasião. Não o faremos. Apenas queremos deixar o registo de que este sucesso – se assim se lhe pode chamar – foi conseguido graças à colaboração e empenho de muitos e dedicados colaboradores, sendo justo destacar de entre eles, os nomes de José Leandro e João Castanho.
O caminho iniciado em 2007, ainda em plena actividade do “Jornal de Nisa” , não foi isento de escolhos e de percalços. Chegámos aqui, com muita determinação, graças – é elementar reconhecê-lo – ao apoio de muitos e muitos leitores (continuo a escolher esta designação) que, em momentos difíceis e de algum desânimo, nos incentivaram a continuar.
A obra que construímos, todos dos dias, não é perfeita. Podemos e devemos fazer melhor. Deixamos, por isso e mais uma vez, o apelo aos leitores/visitantes do Portal: Escrevam, comentem, critiquem e assinem por baixo. Esse é um ponto de honra do “Portal de Nisa”. Comentadores sem rosto e sem nome, dispensamo-los. A democracia e a cidadania constroem-se em liberdade e assumindo de corpo inteiro as nossas opiniões.
De outro modo não vale a pena. Sabemos, por experiência própria, do que falamos. É esse, também, o fundamento da Lei de Imprensa.
Atingimos, hoje, o milhão de leitores. Não contávamos, sinceramente, chegar tão longe.
Mas, uma vez que aqui estamos, enquanto nos sobrar uma ponta de vontade e imaginação, iremos continuar.
Acima de tudo porque vocês, visitantes do Portal, o merecem.
Um abraço a todos e muito OBRIGADO!
Mário Mendes
* A foto que encima este post fez a capa de uma das primeiras edições do "Jornal de Nisa" em 1998.