9.9.14

Alpalhão tem novos dadores de sangue






No derradeiro sábado de Agosto teve lugar uma colheita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Foi em Alpalhão, Concelho de Nisa. À sede do Grupo Ciclo Alpalhoense compareceram 41 pessoas, entre elas 15 mulheres. Depois de avaliados, em termos de saúde, os voluntários: alguns não puderam colaborar nesta oportunidade. Mas sempre foram conseguidas 36 unidades de sangue.
Novos dadores foram cinco, dois do sexo feminino. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais quatro inscrições.
No local da colheita teve lugar o almoço convívio, comparticipado pela Junta de Freguesia de Alpalhão
Sendo este o torrão natal do Presidente da Associação António Eustáquio, é sempre com emoção que a ADBSP desenvolve iniciativas em Alpalhão. E nesta, pelo lado positivo, há a destacar a presença de logo cinco novos encorajadores dadores, com idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos de idade.
Escuteiros e…
De referir que a 05 de Agosto a ADBSP colaborou numa iniciativa constante do XV Acampamento da Junta Regional dos Escuteiros de Portalegre - Castelo Branco e que decorreu na Serra de São Mamede. A dádiva de sangue mobilizou duas dúzias de escuteiros e 17 fizeram-no pela primeira vez. E o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea foi aumentado com mais uma dezena de Voluntários.
…Motards
No Sábado 13 de Setembro a ADBSP desenvolve a já habitual parceria com o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre. Vai ser no kartódromo de Portalegre, durante a manhã. Uma iniciativa aberta a todos os interessados em doar sangue! Venha daí!

JR