22.7.13

NISA: Escritura de refundação do Sporting Clube de Nisa

No passado sábado, dia 20, no auditório da Biblioteca Municipal de Nisa, realizou-se a escritura de refundação do Sporting Clube de Nisa, acto que contou com a presença dos 40 elementos que fazem parte da sua Comissão Instaladora.
O "Sporting Clube de Nisa" foi a primeira colectividade desportiva existente no concelho de Nisa, vindo-se a tornar a Filial n.º 96 do Sporting Clube de Portugal em 1938, mas que desapareceu prematuramente na década seguinte de 40.
Num processo que decorre desde final de 2012, e como ideia base e única e considerada legítima, um grupo de cidadãos do concelho de Nisa organizou-se no sentido de refundar o "Sporting Clube de Nisa", estando o referido grupo em contacto com o Sporting Clube de Portugal desde a primeira hora, com quem foram estabelecidas excelentes relações e que receberam de muito grado a iniciativa.
A iniciativa tem estado a resultar numa dimensão inesperada, envolvendo crianças, pais e outros familiares e uma grande expectativa, tendo em conta também o número elevado de sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que existem no concelho de Nisa.
O Sporting Clube de Nisa tem já a sua designação reconhecida no RNPC - Registo Nacional de Pessoas Colectivas, após ter sido concedida autorização formal do Sporting Clube de Portugal para utilização da sua sigla.
Marco Oliveira - P'la Comissão Instaladora do Sporting Clube de Nisa